quinta-feira, 10 de junho de 2010

Conheça o projeto


Programa interdisciplinar centrado na linguagem audiovisual. Em 2010 dará continuidade à exibição de filmes privilegiando um diretor, através do Fórum na Tela/Cineclube Praia Vermelho, iniciará os Projetos Memória do Fórum de Ciência e Cultura e Cena do Cinema.

Fórum na Tela/Cineclube Praia Vermelha é uma realização conjunta com a Escola de Comunicação da UFRJ e acontecerá no período de abril a dezembro de 2010, com recesso em julho, no Fórum. O projeto realiza, desde 2003, exibições gratuitas de filmes, com interesse artístico e cultural e pouca circulação no país, seguidas, sempre que possível, de debate com pesquisadores e realizadores.  No Salão Moniz de Aragão, durante cinco dias consecutivos de cada mês, sempre às 19h.

O Fórum na Tela/Projeto Memória buscará documentar, catalogar e disponibilizar, via home page do Fórum e da UFRJ, o registro audiovisual  dos acontecimentos do Fórum em 2010.      
 Fórum na Tela/Cena do Cinema consiste na exibição de filmes nacionais, seguidos de debates com os diretores e convidados, com a proposta de abordar a relação existente entre a linguagem cinematográfica e a produção teatral e performática contemporâneas. Acontecerá, também, no Salão Moniz de Aragão, às terças-feiras, sempre às 19h, entre os meses de abril a novembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário